Também conhecido como Limão verdadeiro ou Limão siciliano (Brasil) é originário da região sudeste da Ásia.

Conhecido de Gregos e Romanos, a primeira referência sobre este citrino encontra-se no livro de Nabathae sobre agricultura, datando do século III ou IV.

Foi trazido da Pérsia pelos conquistadores árabes e disseminou-se na Europa. Há relatos de limoeiros cultivados em Gênova em meados do século XV, bem como referências a sua existência nos Açores em 1494.

Séculos mais tarde, em 1742, os limões foram utilizados pela marinha britânica para combater o escorbuto, mas apenas em 1928 se obteve a ciência sobre a substância que combatia tal doença, batizada de ácido ascórbico ou vitamina C, a qual o Limão proporciona em grande quantidade: o sumo do Limão contém aproximadamente 500 mg de vitamina C e 50 g de ácido cítrico por litro.

Atualmente é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Popularizou-se no Brasil durante a gripe Espanhola (epidemia gripal de 1918), quando atingiu preços elevados, chegando a ser comprada por dez a vinte mil réis cada unidade.

As suas aplicações na vida doméstica são inúmeras. Com o suco da fruta preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabonetes.

Arraste para o lado para saber mais ou acesse www.aromaty.com.br e confira o artigo completo!

Os egípcios consideravam-no um antídoto contra intoxicação por carne ou peixe e a epidemia de tifo.

A palavra Limão deriva do árabe laimun e do persa limun, que se referem às frutas cítricas. Com as guerras santas do início da Idade Média, muitos tesouros valiosos foram trazidos para Europa pelos soldados das Cruzadas, dentre esses tesouros estava o humilde Limão. A Itália tornou-se um importante país produtor de Limão, seguido posteriormente pela Califórnia.

O óleo limão siciliano traz alguns benefícios medicinais como cuidados para cabelo e unha, combate doenças estomacais, ajuda na imunidade e concentração, é higienizador corporal, conserva alimentos, é antidepressivo, repelente e atua como removedor natural de impurezas.

Tipo de Extração: Espremedura a frio da casca do fruto

Combina com: Benjoim, Cardamomo, Camomila, Eucalipto, Erva-Doce, Olíbano, Gengibre, Junípero, Lavanda, Tília, Néroli, Rosa, Sândalo e Ylang Ylang.

A AROMATY FRAGRANCES dispõe em seu pallet de ingredientes algumas versões deste ingrediente rico, que compõem grandes criações da casa.

O uso deste ingrediente é aberto para todas as linhas de fragrância, indo de House and Hold até o pallet de perfumaria fina.

O uso destas matérias primas, trazem frescor, suavidade, jovialidade e uma performance energizante, que podem ser conferidas nas fragrâncias: Hydra Detox, Phytoclear, Alpha Men e Verbenna Locc, cujos relatórios de aplicação você pode encontrar em nosso site através do link:

Hydra Detox

Phytoclear

Alpha Men

Verbenna Locc

Caso queira conhecer um pouco mais das criações exclusivas da Aromaty e que contenham este óleo, entre em contato com nosso time comercial.

Conheça alguns perfumes que possuem óleo de Limão Siciliano em sua composição:

Limão Siciliano –  Natural

Limão Siciliano – Phebo

Limão Siciliano – Mahogany

Acqua Di Gioia – Giorgio Armani