À medida em que desenvolvemos a 45ª edição do nosso relatório de inteligência competitiva, “Cosmetics and Toiletries USA”, entendemos melhor algumas das principais tendências do setor, incluindo as demandas do consumidor, o crescimento de alguns nichos e a expansão do varejo para acomodar mais produtos e oferecer novas experiências de compra.
A busca por produtos de bem-estar continua sendo um dos maiores drivers de crescimento do mercado, apesar da mudança nas preferências dos consumidores.
Ao invés de buscar produtos puramente naturais, as marcas convencionais mudam suas mensagens e apelos para atrair o crescente número de consumidores que valoriza sustentabilidade, transparência e formulações clean. Um bom exemplo
disso é a nova coleção de shampoos e condicionadores Nature + Science da Redken.
Nossa pesquisa “Beauty’s 100 Favorite Brands” observa que as empresas indies de beleza continuam na vanguarda da indústria como um importante driver de crescimento e criação de tendências. Enquanto muitas dessas marcas
competem no mercado de cuidados com a pele, posicionando-se como naturais e clean, elas também procuram se diferenciar por meio de produtos de nicho.
Essas marcas procuram inspirar os consumidores com o número de produtos e lançamentos disponíveis no mercado.
Embora a maioria dos produtos indie ainda seja descoberta pelos consumidores através das mídias sociais, um número crescente de consumidores deseja testar esses produtos antes da compra. Nosso próximo relatório de inteligência
competitiva, “Beauty Retailing USA”, destaca os avanços no varejo para oferecer novas marcas indies, principalmente as que estão mais em alta. Semelhante ao programa Sparked da Ulta Beauty, a Kohl’s oferece o seu Beauty Checkout e
o Curated by Kohl’s (programas de curadoria). As iniciativas destacam as tendências das marcas no Facebook e Instagram e alternam sua presença nas lojas trimestralmente. A Nordstrom também agitou o mercado com a abertura de
sua principal loja em Nova York em outubro de 2019. Seu programa Beauty Haven oferece um programa de concierge de beleza que inclui espelhos de realidade aumentada.
A expansão no varejo não é apenas crucial para as marcas indie que procuram crescer no mercado, mas também para as marcas já estabelecidas. Manter o consumidor envolvido será crucial para o crescimento contínuo do mercado de
beleza e cuidados pessoais. Além disso, a criação de experiências diferenciadas dentro da própria loja é uma das maneiras de inspirar e treinar os amantes da beleza. Conheça outras tendências da indústria da beleza em nossa próxima
apresentação das Principais Tendências e Destaques no Mercado da Beleza, que será lançada em janeiro de 2020 como parte do nosso relatório “Cosmetics and Toiletries USA”.
Fonte: Revista H&C